Mortes por Covid-19 no Ceará chegam a 1.788; total de casos confirmados passa de 26 mil


O número de mortes comprovadas por Covid-19 no Ceará é de 1.788 , segundo atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretariada Saúde, às 9h19 desta terça-feira (19). A quantidade de pessoas que contraíram o novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 26.954.

Em Fortaleza confirma-se 1.271 pessoas que perderam a vida com a Covid-19, enquanto 16.281 contraíram o vírus.

Em todo o estado houve a recuperação de 15.195 pessoas.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Veja outras informações da plataforma:

São 41.520 casos suspeitos;
68.058 testes realizados;
A taxa de letalidade da doença no CE é de 6,6%.
Resultado de exame pela internet
Os resultados dos exames laboratoriais para Covid-19 realizados nas unidades da rede pública podem ser acompanhados pela plataforma Saúde Digital. A plataforma permite ainda que os gestores acompanhem a situação da população afetada nos municípios. A declaração online é informativa e não substitui o laudo médico.

Para ter acesso ao exame, o usuário deve entrar no site da Secretaria da Saúde do Ceará. Confira o passo a passo:

no site, o sistema exibirá uma nova tela em que há o espaço para o acesso do cidadão;
ao clicar, será pedido o primeiro nome do solicitante e a data de nascimento;
a validação dos dados será confirmada por meio do nome completo do usuário, primeiro nome da mãe e a unidade de atendimento, local em que o exame foi coletado.
Lockdown
No último dia 8 de maio, foram implementadas medidas mais rígidas para o isolamento social na capital cearense, conforme anunciado pelo governador do estado, Camilo Santana, e pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Foto: CDC

Fonte: Portal G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem