NOTA SOBRE A CAMPANHA DA INFLUENZA 2020


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua e terceira fase sofre alterações em seu calendário. A Campanha foi dividida em três fases sendo a terceira fase alterada para o período entre 11 de maio a 05 de junho, ocorrendo também o cancelamento do dia D de vacinação que seria em 09 de maio.

A primeira fase da campanha iniciada no dia 23 de março foi para os idosos e trabalhadores da saúde. Destes já foram vacinados 6.825 idosos, correspondendo a 111,43%, ou seja, ultrapassando a média de idosos estimada pelo Ministério da Saúde ( de 6125). Já para o grupo de trabalhadores da saúde, foram vacinadas 1991 pessoas, correspondendo a 94,54%.

A segunda fase foi iniciada no dia 17 de abril para o grupo com comorbidades, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, além de motoristas e cobradores de transporte coletivo.

A Secretaria de Saúde de Barbalha informa que se dará início a partir do próximo, dia 11 de maio, a Terceira fase da campanha que foi dividida pelo Ministério da Saúde, em duas etapas, conforme anexo de atualização da terceira etapa (SEI/MS – 0014507815- Anexo).

3 ª fase

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade
Pessoas com deficiência

Gestantes

Puérperas até 45 dias pós-parto

09/05 a 17/05
Adultos de 55 a 59 anos de idade
Professores das escolas públicas e privadas

18/05 a 06/06

A Campanha acontecerá em todas as salas de vacinas do Município, lembrando que não precisam ir todos de uma vez para não causar aglomeração. As equipes da Estratégia de Saúde da Família (Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde), irão organizar para ir convocando, de acordo com a disponibilização das vacinas.

Foto: Reprodução

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem