Prefeitura do Crato divulga primeira relação de beneficiados que receberão o auxílio vale-gás


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), inicia nos próximos dias 18 e 19, a entrega do vale-gás social.

Esse vale ofertará o gás em botijão como auxílio, no intuito de amenizar os impactos sociais decorrentes da COVID-19. Para ser contemplada com o benefício, a família precisa ser favorecida do Cartão Mais Infância; estar inserida no Cadastro Único e ser beneficiária do Programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34.

Esse auxílio faz parte das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana e seguidas pela gestão Zé Ailton Brasil como uma forma de ajudar às famílias em situação de vulnerabilidade social, durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus.

No Crato, serão beneficiadas 2.796 famílias, distribuídas em três listagens.

Os documentos necessários para o recebimento são: RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) e comprovante de endereço (todos originais).

A SMTDS informa que a relação da entrega foi separada por bairros, respeitando a territorialização dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). É importante que cada um compareça ao local apenas no horário informado no site através do link http://crato.ce.gov.br/valegas

Nessa listagem tem o nome da pessoa favorecida, a data e o horário de entrega do vale-gás a ser recebido no CRAS de referência de onde o beneficiário reside.

Após o recebimento do vale-gás, a família terá três formas de receber sua recarga, que será feita pela Nacional Gás, empresa parceira dessa ação. A primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

Foto: Reprodução

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem