Programa + Escola na TV terá início nesta segunda-feira, 25, pela TV Juazeiro do Norte/Padre Cícero


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), irá inaugurar nesta segunda-feira, 25, o Programa + Escola na TV que será exibido de segunda a sexta no Canal Juazeiro e pela TV Padre Cícero. A inciativa é da Seduc, que irá ofertar conteúdos que contemplem a educação infantil trabalhando o lúdico, e o ensino fundamental, com o objetivo de atrair o desempenho da criança, com disciplinas diárias de conhecimento, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O lançamento desta quarta metodologia de ensino a distância aconteceu na última quinta-feira, 21, onde contou com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, da Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, e da Gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), Socorro José, sendo entrevistados pelo comunicador Roberto Bulhões.

Arnon frisa que a educação é uma semente, onde tudo só é alcançado por meio dela. “A chegada do ensino por meio da televisão irá fazer com que sejam obtidas as mudanças necessárias em meio a tudo que estamos vivendo, e isso é muito importante”, ponderou.

A iniciativa é da Seduc, que irá ofertar conteúdos que contemplem a educação infantil trabalhando o lúdico, e o fundamental, com o objetivo de atrair o desempenho da criança, com disciplinas diárias de conhecimento, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Loureto destacou que se sente feliz em saber que o aluno está próximo, mesmo virtualmente. “O cuidado com o aluno e com o professor é grande, onde ressaltamos a importância que tem o pai e a mãe do nosso aluno nesse momento. Todo o esforço do nosso professor está no mais amplo conceito para garantirmos as férias no período certo, revertendo em carga horária todas essas atividades e que assim o aluno não venha a perder o ano”, disse

Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem