Projeto social faz vaquinha para ajudar catadores de materiais recicláveis durante pandemia no Cariri


O Projeto Alheios busca trazer à tona temáticas invisibilizadas na sociedade. Surgindo através de uma revista fotodocumental de denúncia social, em formato de mídia alternativa, ele é desenvolvido por alunos da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e conta histórias de vida dessas pessoas que vivem à margem da sociedade, assim como seus anseios e necessidades, tanto por meio do verbal como do imagético.

Durante esse semestre os protogonistas são os catadores de materiais recicláveis que trabalham nos lixões do Cariri, que, segundo Julita Agapto, proponente do projeto, estão passando muita dificuldade durante a pandemia.

Pensando nisso, a equipe propôs uma vaquinha para promover um auxílio a esses trabalhadores, que tiveram sua renda prejudicada devido o fechamento das empresas que compravam o material reciclável separado por eles.

Apesar da falta de compradores, o processo de separação dos resíduos recicláveis permanece. Dessa forma, existem dificuldades para que eles possam arcar com despesas básicas do dia a dia, como a alimentação.

Para saber como ajudar, veja a rede social do projeto ou acesse o link da vaquinha clicando aqui.

Por Bárbara de Alencar

foto: reprodução

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem