Registrado primeiro óbito por covid-19 no município de Barbalha


A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria Municipal de Saúde ,informa que, lamentavelmente, Foi confirmado o primeiro óbito por covid-19 (novo coronavírus) de pessoa que era residente em Barbalha.

O óbito ocorreu no dia 16 de Maio de 2020 e teve, posteriormente, a confirmação pelo Laboratório Central de saúde pública do Estado do Ceará para covid-19.

Por se tratar de um caso diferenciado de covid-19 (novo coronavírus), a secretaria da saúde, por meio da vigilância em saúde /vigilância epidemiológica, em parceria com a equipe do Hospital Regional do Cariri e da faculdade de medicina de Barbalha, está realizando investigação epidemiológica para coleta de dados que serão enviados ao comitê estadual para melhor compreensão do caso.

A secretaria Alerta que, para o enfrentamento dessa doença, todos devem cumprir as medidas de distanciamento social (ficar em casa) visando diminuir a exposição das pessoas e a consequente contaminação das mesmas, além de aderir fortemente as medidas de higienização pessoal especialmente das mãos, etiquetas respiratórios, demais comportamentos individuais protetivos e de cuidados com a higienização dos ambientes.

salientamos que a fonte de informação oficial finalística sobre a covid-19 (novo coronavírus) é o boletim informativo divulgado pela Secretaria da Saúde de Barbalha, visto que os dados municipais oficiais somente são divulgados após investigação e análise epidemiológica, outras fontes de informação consultadas podem não estar com status definitivo dos casos.

Ressalta-se que foi informado pela própria Secretaria da Saúde do Estado que “pode haver inconsistências incongruências ou incompletudes entre os dados apresentados no integrasus dos que são conhecidos pelas suas equipes municipais de saúde, assim como qualquer sistema de notificação”

Foto: Reprodução

Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem