Alexandre de Moraes determina que Saúde retorne divulgação de dados da Covid-19 na íntegra


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou na noite desta segunda-feira (8), que o Ministério da Saúde retorne a divulgar os dados acumulados da Covid-19 no país. A informação é do portal G1.

A decisão foi tomada após o ministro avaliar uma ação apresentada pelos partidos Rede Sustentabilidade, PSOL e PCdoB.

Conforme Alexandre de Moraes, a Advocacia Geral da União (AGU) terá um prazo de 48 horas para apresentar as informações “que entender necessárias”.

Na semana passada, o Governo Federal mudou a forma de divulgação, passando a disponibilizar no site do Ministério da Saúde apenas dados referentes às últimas 24 horas. Antes, a página disponibilizava os dados totais de pessoas infectadas, mortes e curvas de infecção por região, por exemplo.

Durante a análise da ação dos partidos, Moares afirmou que a gravidade da pandemia do novo coronavírus exigem que autoridades tomem todas as medidas possíveis de apoio e manutenção de atividades do Sistema Único de Saúde (SUS).

“[Decido] determinar ao ministro da Saúde que mantenha, em sua integralidade, a divulgação diária dos dados epidemiológicos relativos à pandemia (Covid-19), inclusive no sítio do Ministério da Saúde e com os números acumulados de ocorrências, exatamente conforme realizado até o último dia 4 de junho”, afirmou o ministro na decisão.

Foto: Reprodução

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem