Aplicativo Minha Saúde fortalece combate ao Coronavírus em Juazeiro do Norte


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), reforça que está disponível à população o aplicativo Minha Saúde, que visa fortalecer as medidas preventivas e de combate ao novo coronavírus. O trabaho já vem sendo feito através de algus usuários que se dispuseram a fornecer os dados para avalação das equipe de saúde.
O aplicativo está disponível, gratuitamente, nos sistemas Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.prontlife.saude.minha) e IOS (https://apps.apple.com/us/app/appminhasa%C3%BAde/id1506066737?ls=1) .
Ao baixá-lo, preencha um cadastro e o formulário de autoavaliação coronavírus, indicando se tem sintomas como febre, tosse, pressão alta ou falta de ar persistente. A partir dessa triagem, será gerado um resultado, apontando se você está no grupo de risco ou se há sinais de alarme e onde você deve procurar atendimento. Vale destacar que essa autoavaliação pode ser feita diariamente. As informações vão ajudar a Secretaria Municipal de Saúde a mapear as localidades de maior atenção ao coronavírus e a focar em ações estratégicas para combatê-lo e preveni-lo.

O appminhasaude ainda permite contato direto com a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através de Whatsapp, acesso aos telefones de emergência, às notícias locais voltadas à pandemia e às unidades de saúde mais próximas. Além disso, possibilita a integração de dados como tipo sanguíneo, histórico de pressão, de temperatura, cartão SUS e carteirinha de vacina. Tudo na palma da mão. O aplicativo foi desenvolvido pela Lemobs, startup incubada na Coppe/UFRJ.

Foto: Reprodução

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem