Carregadores do Pau da Bandeira lançam nota sobre hasteamento que causou aglomeração neste domingo (31)


Os carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio explicaram, através de nota, sobre o hasteamento que houve no fim da tarde deste domingo (31), que gerou aglomeração em frente a Igreja Matriz de Barbalha. Os carregadores afirmam que o evento era simbólico e não foi divulgado, tendo a população aderido espontaneamente, causando uma situação “incontrolável”, segundo a nota. Veja na íntegra:

“Com O ÚNICO PROPÓSITO DE MANTER VIVA A TRADIÇÃO e a FÉ dos Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha, sendo a festa do carregamento um dos momentos mais importantes da nossa cidade, capaz de unir os mais diversos devotos. Foi realizado logo pela manhã benção da Bandeira, e a tarde um Hasteamento simbólico, SEM DIVULGAÇÃO da organização dos carregadores e com uma pequena representação dos carregadores para hastear a Bandeira no mastro de 2019 que ainda está fincado na Igreja Matriz.

A ação foi transmitida por rede social com toda segurança e cuidados que as autoridades de saúde recomendam nesse momento de pandemia que atravessamos.

Ao sairmos do Bairro Bela Vista FOMOS SURPREENDIDOS com uma manifestação espontânea da população barbalhense, que aglomerou-se durante o percurso tradicional do pau da bandeira, tornando-se uma situação INCONTROLÁVEL

Todos que carregam no ombro o Pau da Bandeira carregam também a responsabilidade de combater o novo Coronavírus. Os Carregadores jamais organizariam evento para contrariar as orientações das autoridades de saúde e colocar em risco a saúde dos heróis que mantém viva nossa cultura, tradição e sobretudo a fé em Santo Antônio.

Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles – Capitão
Antônio Fagner de Andreza – 25 anos de Pau da Bandeira
Leonardo dos Santos Araújo – 20 anos de Pau da Bandeira
Antônio Erfo de Luna Feitosa – 55 anos de Pau da Bandeira
Thiago de Sá Barreto 20 – anos de Pau de Bandeira
João Victor custódio Romão – 25 anos de Pau da Bandeira
Cristopherson Almeida de Silva – Bebê de Dodo – 23 anos de Pau da Bandeira
George Pintor – 55 anos de Pau da Bandeira
Hermanio Severino Feitosa de Silva – 22 anos de Pau da Bandeira
Alexandre Leite de Luna – 16 anos de Pau da Bandeira
João Paulo Silva dos Santos – 23 anos de Pau da Bandeira
Antonio Valmir Rodrigues – 23 anos de Pau de Bandeira
Silva Neto – 35 anos de Pua da Bandeira
Celsom Publicidades – 39 anos de Pau de Bandeira”

foto: reprodução

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem