Decreto orienta estabelecimentos comerciais a se cadastrarem no Loja+Segura


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, informa que o novo Decreto Municipal, nº 537, de 14 de junho de 2020, determina que os estabelecimentos comerciais, já autorizados a funcionar, sejam cadastrados no programa Loja + Segura, que visa garantir mais segurança aos colaboradores e clientes na reabertura dos negócios, evitando o contágio da Covid-19.

Para isso, devem ser cumpridas as medidas preventivas direcionadas pela Organização Mundial da Saúde, como o distanciamento de, pelo menos, 1,5m entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel. (http://www2.juazeiro.ce.gov.br/arquivos/Cartilha-Juazeiro-12062020.pdf)
A partir do cumprimento desse protocolo, a empresa conquista o selo Loja + Segura para atestar à clientela que é seguro frequentar o espaço.

Mas, se os cuidados não forem adotados, é permitido ao cliente fazer denúncia ao órgão competente de fiscalização, que é a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde. É possível denunciar via Qr- Code disponibilizado junto do selo. Outras informações sobre o programa encontram-se no link: https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br/noticia/8561-juazeiro-do-norte-e-primeira-cidade-no-nordeste-aderir/ .

Foi decretado também que empresários, comerciantes, prestadores de serviços, colaboradores e funcionários, sejam de atividades essenciais ou não, realizem diariamente a autoavaliação coronavírus, mediante utilização do aplicativo Minha Saúde, que pode ser baixado nos sistemas Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.prontlife.saude.minha) e IOS (https://apps.apple.com/us/app/appminhasa%C3%BAde/id1506066737?ls=1), gratuitamente.

Além disso, é recomendado que os estabelecimentos comerciais atendam somente consumidores que contam com a autoavaliação da Covid-19 atualizada, via app. Mais detalhes sobre o aplicativo Minha Saúde : https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br/noticia/8515-sedeci-lanca-aplicativo-que-facilita-prevencao-e-o-comb/ .

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação destaca que o empresariado deve conferir o Decreto Municipal na íntegra: https://www.juazeirodonorte.ce.gov.br/diario-oficial/. Ao mesmo tempo, reforça que é hora de todos se reinventarem, com responsabilidade, para fortalecer o enfrentamento da pandemia.

Foto: Henrique Macêdo

Fonte: Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem