Lojistas mapeiam vagas de empregos e estágios no Ceará; saiba como se inscrever


Para otimizar as contratações, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE) lançou a plataforma Banco de Talentos, que reúne informações de todo o Estado sobre vagas de emprego e estágio. O intuito do programa é reunir cadastros de todo o estado para efetuar o recrutamento e seleção dos candidatos.

As empresas e candidatos que tiverem interesse, devem se inscrever pela internet, através do site www.fcdlce.com.br/bancodetalentos. O cadastro é gratuito.

Segundo a entidade, o objetivo do programa não é trabalhar com ranking de currículos, mas atuar em uma seleção diferenciada para cada área de atuação e perfil profissional. A FCDL-CE, ainda pontua que irá atuar na checagem de ofertas falsas nas vagas.

‘Necessidade urgente’

De acordo com o presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, o programa visa acelerar a entrada das pessoas no mercado de trabalho. “Essa ferramenta já estava sendo formatada, mas agora é urgente abrir frentes para dar oportunidade a quem é um potencial candidato a vagas disponíveis. O mercado encolheu e as demandas estão mudando. Replanejamos o Banco de Talentos já com foco em atender a realidade de agora”, pontua o presidente em nota.

Além disso, o projeto foi idealizado como uma alternativa para as empresas do interior que foram afetadas com o fechamento das unidades do Sine/IDT. Freitas pontua que, a FCDL-CE era vista como referência para contatos profissionais, com o banco de dados, a entidade poderá repassar a demanda de forma “otimizada”.

Foto: Agência Brasil

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem