PMs fazem surpresa a menino que brincava com bicicleta sem um pneu e com o outro furado, em Jataí; vídeo


Dois policiais militares de Jataí, no sudoeste goiano, se sensibilizaram ao ver um garoto brincando com uma bicicleta estragada e decidiram dar uma nova a ele. O soldado Danillo Vieira Assis e o aspirante Márcio Cajão da Rosa foram os autores da atitude inspiradora (assista no final).

Tudo aconteceu na última quarta-feira (3), no setor Santo Antônio, quando os PMs faziam uma ronda pela região e se depararam com Lucas de Jesus Barbosa Oliveira, de 12 anos, pedalando pela rua.

“Caramba, olha esse menino, cara. Olha a alegria dele. A bicicleta dele é toda arrebentada. Nem pneu tem atrás e o da frente está furado”, disse o aspirante da PM.
Segundo Danillo, o garoto estava muito feliz e até cantarolava, mesmo com a bicicleta cheia de defeitos, mostrando que a alegria pode ser simples. Os policiais ficaram inspirados com a cena e decidiram fazer uma surpresa.

“Vou levar a sua bicicleta e depois eu trago ela para você, tudo bem? Fala pra sua mãe: ‘a polícia levou a minha bicicleta’”, disse Márcio, brincando.

A caminho da missão de consertar e devolver a bicicleta do garoto, os PMs precisaram mudar de rota. “Vimos que o conserto ficaria muito caro. Aí Danillo deu a ideia de comprar uma bicicleta usada. Veio a situação do bem novamente: a menina de quem fomos comprar falou que fazia questão de dar um desconto”, completou Márcio.

Na noite do mesmo dia, eles voltaram à casa do garoto e entregaram a bicicleta, que é usada, mas está em ótimo estado. Lucas ainda ganhou um adesivo da Polícia Militar para personalizar o presente.

“A gente fez questão de trazer aqui para você”, afirmou Danillo.

“Seja um menino do bem e que Deus te proteja sempre”, disse o aspirante Márcio antes de ir embora.


g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem