Primeira paciente recebe alta da Unidade de Combate ao Covid-19


A Unidade de Combate ao Covid-19, instalada pela Prefeitura de Juazeiro do Norte na UPA da Lagoa Seca, recebeu os primeiros pacientes na noite do último domingo (07). Nesta terça-feira (09), foi efetivada a primeira alta médica de uma paciente que estava internada no local.

A mulher de 79 anos, caso confirmado de coronavírus, foi encaminhada da UPA do Limoeiro no domingo para a Unidade de Combate ao Covid-19, onde permaneceu em tratamento até a manhã desta terça-feira (09).

A paciente evoluiu bem, não apresentando mais indícios dos sintomas do coronavírus. Os médicos recomendaram a continuidade do tratamento em isolamento domiciliar, fazendo uso da medicação prescrita. A família recebeu todas as orientações quanto aos cuidados necessários com a paciente.

A Unidade de Combate ao Covid-19 está dando suporte aos atendimentos de baixa e média complexidade dos casos suspeitos e confirmados de coronavírus. O local conta com serviço médico e de enfermagem, 24h, diariamente. Dispõe de 32 leitos, dos quais 06, inicialmente, contam com respiradores para estabilização de pacientes que venham a precisar.

Foto: Reprodução/Redes sociais Deputado Pedro Bezerra/Prefeito Arnon Bezerra

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem