Retomada do Turismo é tema da programação online do Senac


A programação do Tudo em Casa Fecomércio de 15 a 19 de junho abordará eventos, turismo e hotelaria, incluindo um webinar com inscrições gratuitas.
É um consenso que a economia está sendo fortemente impactada pela pandemia, no entanto, para alguns setores as perdas são ainda maiores. Entre estes, está o Turismo. De acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), as perdas do setor, entre os meses de março e maio no Brasil, somam R$ 88 bilhões. No Ceará, o número chega a R$ 1,88 bilhão.

Para superar esses prejuízos e retomar os postos de trabalho perdidos, empresas e entidades dos setores de Turismo, Hotelaria e Eventos já estão se organizando para pensar estratégias que permitam um retorno responsável das atividades, sem perder de vista os riscos que o coronavírus ainda representa. Outra preocupação é como estimular que as pessoas voltem a investir nessas atividades.

Em consonância com essas necessidades, o Senac preparou uma programação especial para o Tudo em Casa Fecomércio, entre os dias 15 e 19 de junho. A semana será toda dedicada ao tema, com lives, vídeos e até um webinar. Entre os assuntos que serão tratados estão dicas para agências de viagens, tendências em eventos e os novos protocolos sanitários exigidos.

Protocolos para hotéis

Além de bastante impactados pelas perdas neste período, os hotéis têm um grande desafio pela frente: impedir a proliferação do vírus em seu interior. Com uma grande circulação de pessoas vindas de todos os lugares do mundo, esses estabelecimentos precisam de cuidados extras no novo contexto. Essas medidas e as melhores formas de coordená-las serão o tema do webinar A atuação da Governança Hoteleira na implantação de novos protocolos de higienização e limpeza de UHs, que acontece na sexta-feira (19), a partir das 17h, através de videoconferência.

Com as participações de Ricardo Luís Paiva de Miranda, empresário e consultor de higienização profissional; Dulce Miranda, gerente geral do Carmel Cumbuco e Roberto Maia Farias, coordenador de hotelaria hospitalar do Hospital Regional Unimed, o evento será mediado pela consultora de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac, Cíntia Oliveira.

As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser realizadas através do link https://bit.ly/websenac1906.

Semana do Turismo

A programação da semana começa com a live A Retomada Responsável do Turismo no Estado do Ceará, que acontece na segunda-feira (15), às 17h. A live será conduzida pela presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-CE (CETUR), Circe Jane Teles da Ponte, e terá participação de Régis Medeiros (Presidente da ABIH CE); Enid Câmara (Presidente da ABEOC CE) e Alberto Augusto (Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Ceará). Toda a programação será transmitida no perfil do Senac Ceará no Instagram (@senacce).
Na terça-feira (16), também às 17h, haverá a live Eventos Híbridos e Virtuais – Os Bastidores na Organização de Grandes Eventos. Dessa vez, a moderação fica por conta da instrutora de Eventos do Senac Malu Cavalcanti. Participarão da live Davi Saraiva, expert na área de Transmissão Online e CEO do Grupo Qualymusic, e Cid Hertz, diretor da SPLASH Eventos e professor universitário.
Ao longo da semana, o Senac publicará vídeos com dicas de instrutores da instituição sobre outros assuntos relacionados aos setores. Os temas incluem turismo de experiência no Cariri, fidelização de clientes e retomada nas agências de viagens e descarte de resíduos na hotelaria durante o período de pandemia. Os vídeos também serão divulgados no Instagram do Senac Ceará.

Fotos: Ana Luzia Brito

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem