Secult Crato prorroga inscrições para o projeto ô de casa – 2020 até domingo (14)


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), prorroga até o próximo domingo (14) as inscrições para o Projeto “Ô DE CASA – 2020”, que será extensivo a diversas linguagens artísticas. O edital para seleção e contratação de artistas e trabalhadores da arte cratense, mediante a produção de trabalhos em formato digital, está disponível no site da prefeitura através do link: crato.ce.gov.br/odecasa

O Projeto Ô DE CASA – 2020 tem o propósito de incentivar o trabalho no contexto do isolamento social que se faz necessário e objetiva oportunizar, incentivar e intensificar medidas de apoio à economia criativa no município do Crato, tendo em vista o momento crítico de pandemia causado pelo surgimento do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com novo cronograma, o edital segue com inscrições até o dia 14 de junho e, no período de 15 a 20 de junho, serão realizadas as avaliações. A divulgação do resultado preliminar será no próximo dia 22. O resultado final e homologação acontecerão no dia 25, e a convocação será a partir do dia 29 de junho.

Segundo o secretário Wilton Dedê, o projeto pretende apoiar a classe artística cratense, como forma de diminuir os impactos causados pela pandemia do coronavirus. “O projeto irá selecionar até 80 artistas que apresentem produção de material, em formato digital, de natureza artística e cultural, para constituir programação virtual”, comenta Dedê.

O secretário explica que os artistas poderão produzir lives nas linguagens de artes plásticas e visuais, artes cênicas, literatura, música, audiovisual e cultura popular tradicional.

Acesse o link: crato.ce.gov.br/odecasa

Leia o edital na íntegra e faça sua inscrição.

Foto: ASCOM

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem