Unidade de Combate ao Covid-19 em Juazeiro do Norte começa a funcionar nesta segunda-feira (08)


A Unidade de Combate ao Covid-19 em Juazeiro do Norte já deve iniciar os serviços à população neste domingo (08), de acordo com o prefeito Arnon Bezerra. O chefe municipal esteve visitando o local neste sábado (06), na companhia do deputado Pedro Bezerra e da secretária de Saúde, Glauciane Torres.

Arnon já tinha anunciado na última terça-feira (02), que o funcionamento começaria até o fim da semana. Durante o domingo (07), a Unidade passará por a desinfecção de todo o espaço e na segunda-feira, vai receber os primeiros pacientes.

A Unidade funcionará no bairro Lagoa Seca e contará com 30 leitos clínicos e mais dez novos aparelhos respiradores que foram adquiridos com recursos da Câmara Municipal. No local, já tinha 04 respiradores e mais dois estão chegando com recursos do Governo do Estado.

O intuito desta unidade é trabalhar em conjunto do Hospital Regional do Cariri (HRC), para que possa desafogar os atendimentos, focando principalmente nos casos que não são diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Sobre o Hospital de Campanha do Ginásio Poliesportivo, a assessoria de imprensa afirma que ele já começou a ser montado. Eles também reforçam que já há equipamentos no local para a montagem.

Foto: Reprodução/Redes sociais Deputado Pedro Bezerra/Prefeito Arnon Bezerra

Por Fernanda Alves

Fonte: Site Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem