Unidades de testagem rápida de Coronavírus ampliam detecção de casos em Juazeiro do Norte a partir de sexta-feira, 12


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, inicia na próxima sexta-feira, 12, o funcionamento das Unidades de Testagens Rápidas de Coronavírus no Município, através de um trabalho inovador de descentralização dos serviços, mas continua com as testagens também na Unidade Sentinela, que desde março está aberta, recebendo casos suspeitos da doença.

A medida tomada pelo Prefeito Arnon Bezerra, visa ampliar a detecção dos casos de coronavírus no município. Serão mais quatro unidades de atendimento, além da Unidade Sentinela, com profissionais de saúde treinados para o atendimento. Os locais receberão os casos suspeitos, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, para a realização das testagens.

Os pontos estão sendo instalados na Rua Vereador Antonio Braz, no bairro Limoeiro; em frente ao CRAS, do bairro Frei Damião; na praça da Igreja dos Franciscanos e outro em frente à Praça da Igreja do Socorro.

Critérios para os testes

Os testes serão realizados em indivíduos que apresentem ou tenham tido os sintomas da Covid-19, ou então que tenham tido contato direto com algum caso confirmado, há pelo menos oito dias. A realização do teste não é indicada se a pessoa não atender a estes critérios.

Com a ampliação do acesso à testagem, será possível identificar mais pacientes que estejam infectados, possibilitando dar continuidade ao isolamento para impedir a transmissão da doença a outras pessoas.

Fotos: Lino Fly

Fonte: ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem