Cliente do Banco do Brasil pode usar App para contestar cheque fraudado


O Banco do Brasil (BB) disponibiliza mais um canal para seus clientes pessoa física contestarem cheques com autonomia e agilidade, o App. Para tanto, basta acessar o extrato da conta, identificar o cheque não reconhecido, clicar sobre o documento e seguir o passo a passo para registrar a contestação.

A ação pode ser feita todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, entre 7:00 e 22:00. A funcionalidade se aplica também para o cheque avulso.

Com a solução, o cliente BB não precisa se deslocar até uma agência nem telefonar para sua gerência. Esse novo canal é destinado à contestação de cheques já pagos e, portanto, que não foram contestados pelos clientes dentro do prazo de compensação/devolução, que é de um (01) dia. Dentro desse tempo, os valores podem ser recuperados.

Nos casos de contestação antes do pagamento, o cliente também pode fazer o questionamento via App BB, podendo, inclusive, dar contraordem por desacordo comercial, indicar se há erro de preenchimento e, ainda, informar que se trata de cheque fraudado, o que irá gerar uma devolução por motivo 35 – cheque fraudado.
Desde março deste ano, cliente BB que não reconhece a emissão de um cheque pode registrar contraordem pelo aplicativo, sem necessidade de ir ou telefonar para sua agência de relacionamento.

A solução digital de reconhecimento da emissão de cheque é utilizada para os cheques emitidos a partir de R$ 3 mil, e abaixo disso se apresentarem erros, tais como suspeita de fraude ou imagem em desacordo.

Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem