Covid-19: UE vai doar R$ 2,6 milhões à OMS por vacina universal 


A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira (31) que vai contribuir com 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,6 milhões) para uma iniciativa liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a compra de vacinas contra a covid-19.
A iniciativa, batizada de Covax, pretende adquirir 2 bilhões de doses de potenciais vacinas contra a doença de vários fabricantes até o final de 2021.

A Comissão da UE está negociando acordos para compra adiantada de vacinas contra a covid-19 com diversas fabricantes em nome dos 27 países que compõem o bloco e afirmou nas últimas semanas que os governos da UE não podem comprar vacinas por meio de programas de compras paralelos.
“Hoje, a Comissão está anunciando uma contribuição de 400 milhões de euros para a Covax para trabalharmos juntos na aquisição de vacinas futuras em benefício de países de rendas baixa e média”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
A Comissão também disse em comunicado que está pronta, junto com os países da UE, “para colocar especialização e recursos para trabalharem dentro da Covax para acelerar e dar escala ao desenvolvimento e fabricação de um fornecimento global de vacinas para cidadãos ao redor do mundo, em países pobres e ricos”.

Foto: Reuters/Yves Herman

Fonte: Portal R7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem