Motorista de aplicativo é baleado ao pedir ajuda durante assalto, e três adolescentes são apreendidos, em Fortaleza


Um motorista de aplicativo foi baleado ao acionar um dispositivo de socorro durante assalto no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (26). Após a ação, os três adolescentes que abordaram a vítima fugiram com o carro, que foi perseguido pela polícia. Houve troca de tiros e o trio foi apreendido.

Conforme os amigos da vítima, o condutor foi acionado pelos adolescentes, dois jovens e uma garota, para fazer uma corrida com início no Bairro Montese até um shopping no Presidente Kennedy. Ao chegar nas proximidades do destino, os jovens anunciaram o assalto e mandaram o motorista retornar ao local onde eles haviam embarcado.

No percurso, próximo a Rua Ceará com a Avenida José Bastos, os adolescentes perceberam que a vítima havia acionado um dispositivo de socorro e um dos jovens atirou duas vezes contra o condutor, que foi atingido de raspão na cabeça e na altura dos ombros. O homem foi abandonado no local ferido.

Segundo testemunhas, os adolescentes seguiram no carro e foram perseguidos por policiais militares pelas ruas do Bairro Parangaba. Os jovens atiraram contra os agentes, que revidaram. Na Rua Parque Ipiranga, no Montese, os PMs conseguiram interceptar o carro e capturar os adolescentes, que não ficaram feridos. O revólver usado no assalto também foi apreendido.

Os três jovens foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Já o motorista de aplicativo foi socorrido para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha Parangaba), onde recebeu atendimento e, em seguida, prestou depoimento na delegacia especializada.

Foto: Leabém Monteiro/ SVM

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem