Peru: 13 pessoas morrem após ação policial em festa clandestina


Pelo menos 13 pessoas morreram esmagadas ou asfixiadas na noite deste sábado (22) enquanto tentavam fugir de uma boate em Lima, no Peru, depois de uma intervenção policial.

Pelo menos seis ficaram feridos, incluindo três policiais, enquanto cerca de 120 pessoas tentaram escapar do clube.

A abertura da boate Thomas Restobar violava as restrições de isolamento social impostas no país para combater a pandemia de Covid-19, disseram autoridades. Por isso, a polícia foi acionada para dispersar a aglomeração.

Vizinhos alertaram a polícia sobre uma festa barulhenta na boate do distrito de Los Olivos, na capital peruana. “Nessas circunstâncias, quando as pessoas começam a lutar para sair, é tumultuado, todos vão uns contra os outros”, disse Orlando Velasco, da Polícia Nacional, à rádio local RPP.

Um comunicado do Ministério do Interior disse que os participantes da festa ficaram presos ao tentar sair pela única porta do local.

A polícia deteve pelo menos 23 participantes da festa, disse o ministério.

O Peru ordenou o fechamento de boates e bares em março e proibiu reuniões de família em 12 de agosto para combater o novo coronavírus. Um toque de recolher aos domingos também está em vigor.

Foto: Sebastian Castaneda/Reuters(15.mar.2020)

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem