Companhia de Teatro “Livre Mente” comemora aniversário com mostra artística até próxima terça


O grupo fará exibição de documentários, filmes e peças até o dia 15, como forma de mostrar ao público, os trabalhos de maior relevância ao longo dos 35 anos de história

Uma semana é pouco para compartilhar 35 anos de história e produtos artísticos. É assim que o grupo Livre Mente deseja fazer: celebrar aniversário compartilhando o produto artístico com o público!

O público, não só do Cariri, poderá acompanhar vários trabalhos do grupo, espetáculos inclusive premiados, até o dia 15 de setembro.

A *Mostra Comemorativa pelos 35 anos da Cia de Teatro Livre Mente*, será exibida em parceria com canal 13, TV Verde Vale e redes sociais da companhia, a partir das 20h:
@ciadeteatrolivremente

A live de encerramento, no dia 15, será apresentada pela jornalista da Commonike Assessoria & Marketing, Monike Feitosa.

A companhia tem à frente da sua presidência o ator Jean Nogueira que, juntamente com a sua equipe de profissionais altamente engajada e capacitada, já conquistaram os prêmios Funarte de Teatro Myriam Muniz, em 2014. Ganhou também o Prêmio Edital de Incentivo às Artes, em 2014, da Secretaria de Cultura do Ceará, no quesito montagem, bem como o quesito publicação. Levaram inda o Prêmio Edital de Incentivo às Artes, em 2012, da Secretaria de Cultura do Estado, e o Prêmio Edital de Incentivo às Artes 2012, da secretaria de Cultura de Fortaleza.

Para Jean é momento de alegria, a Cia chega aos 35 anos. “Infelizmente devido à pandemia, não vamos comemorar da forma que mais gostamos, ao lado do nosso querido público, no palco ao vivo, com plateia presencial, mas preparamos uma vasta programação e a data não passará em branco! É uma honra contar para eles uma história de 35 anos dedicada ao teatro, as artes e, o melhor de tudo, a arte de nossa cidade e de nossa região”, destacou.

*Programação*
Nesta quarta-feira, 09, vai ao ar *Padre Cícero eterna inspiração*, documentário do pintor Marcus Jucier.

No dia seguinte, dia 10, o documentário *Santos de Quarentena*, da pintora Juazeirense Assunção, também será exibido.

Na sexta-feira, dia 11, haverá o documentário *Ceará em Cena*, que fala sobre o espetáculo *Esperando Comadre Diana*.

No sábado, 12, terá a exibição do filme de Daniel de Abreu, intitulado *Sedição de Juazeiro*, conflito popular ocorrido em 1914 durante a república velha. *Antes do Sol* é um filme de Emamnuel Nogueira que vai ao ar no domingo, 13, onde faz um passeio pelo mito Fedra rainha do rei Minos que ver seu amor pelo enteado rechaçado e resolve se vingar. O filme recria essa história em um ambiente nordestino, cercado por suas tradições.

Na segunda-feira, 14, terá entrega da *Comenda Livre Mente 35 anos* sendo transmitida por meio de live, além de *entrevistas* com os participantes da Cia de Teatro Livre Mente.

Encerrando a programação, na terça-feira, 15, haverá a exibição da peça premiada e grande sucesso de público, *Esperando Comadre Daiana*, de Emamnuel Nogueira, que conta a história de duas senhoras nordestinas que resolvem fazer de uma menina teimosa a filha da princesa Diana.

commonike.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem