Festejos em honra a São Francisco começam nesta quinta (24) em Crato; saiba como participar das novenas


A Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Pinto Madeira, em Crato, abre na noite desta quinta-feira (24), com uma moto-carreata saindo da Capela de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Penha, às 18h00, os festejos em louvor ao seu padroeiro. Em seguida será realizado o hasteamento da bandeira e a missa de abertura da festa religiosa.

Com o tema: “Francisco, modelo de acolhida, compaixão e cuidado”, até o dia 4 de outubro, uma programação especial estará sendo realizada para homenagear o protetor dos animais. 

Em decorrência da Covid-19, a celebração de cerimônias religiosas devem acontecer respeitando o espaço de uma pessoa por cada 7m², atendidas as medidas de segurança definidas em protocolo específico para a atividade, conforme determina o decreto estadual. 

Por conta disso, os fiéis terão que pegar senhas para participar das novenas. Diariamente a secretaria paroquial estará aberta das 7h30 às 11h30 para a retirada das senhas.

Até o dia 3 de outubro, as novenas serão celebradas às 20h00, já que mais cedo, às 17h00, a imagem de São Francisco irá visitar as comunidades rurais que abrangem o território da paróquia, segundo informou o padre Arileudo Machado, pároco de São Francisco, ao site Gazeta do Cariri.

No dia 4, data em que se homenageia São Francisco, acontecerá às 6h00 a missa com a benção dos animais, às 8h00 missa solene, 16h00 benção do Santíssimo e às 17hs peregrinação pelos bairros Pinto Madeira, Alto da Penha, Mutirão e Vila Lobo.

FOTO: Alana Soares

Fonte: Site Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem