Inscrições abertas para o curso Cozinhar para Vender: Doces e Sobremesas


O mercado de doces de vitrine está em expansão e o Senac oferta formação, para quem já atua e até quem deseja empreender.

Devido ao alto potencial de comercialização, a produção de doces de vitrine tem sido uma porta de entrada no mercado para muitos empreendedores do segmento de Gastronomia. Como a produção é artesanal, pode ser feita na cozinha de casa e não exige um grande investimento. Pensando em profissionalizar quem já atua e até quem deseja entrar no mercado, o Senac oferta uma turma do curso Cozinhar para Vender: Doces e Sobremesas. As inscrições estão abertas no site https://ift.tt/2GFeRJM e as aulas são remotas e ao vivo, com o instrutor Matheus Vieira, pela plataforma Google dor Education.

Os alunos vão aprender a fazer torta de limão, donuts e cookies, entre outras receitas. “Todos gostam de sobremesas, tortas e doces, mas a correria do dia a dia, às vezes dificulta ter tempo para fazer. Por isso, mesmo com a pandemia, as pessoas aumentaram os interesses na cozinha, para os doces, e se mantiveram comprando. Várias confeitarias tiveram crescimento de vendas durante o isolamento. É claro que, diante da nova realidade, adequaram aos tamanhos das porções e as quantidades, passaram a fazer entrega e tiveram sucesso”, informa a consultora de Gastronomia do Senac Ceará, Vanessa Santos.

Ela destaca que “é importante aprender técnicas e sempre se especializar, para diferenciar seu produto no mercado, ofertando itens atrativos e inovadores. Este curso pretende ensinar iniciantes, com técnicas simples e práticas, produtos bons de venda. Assim como, pode dar boas ideias para quem já trabalha com isso e está querendo inovar ou modificar seu cardápio”.

Técnicas e segurança para atuar profissionalmente no mercado

A estudante de Direito gostava de fazer doces. Amigos e família aprovaram e começaram a fazer encomendas. Até que já não conseguia mais conciliar os estudos com o novo negócio. Fernanda Gonçalves, então, decidiu investir exclusivamente nos “Docinhos da Fê”, em 2014. Com o tempo, ela enfrentou problemas familiares, incluindo a pressão por não ter seguido a carreira para o qual estudara, encerrando as atividades em 2018.

“O investimento na faculdade foi alto e eu me sentia muito cobrada. Foram muitos gatilhos emocionais, na época, que me fizeram ficar muito mal e eu tive depressão. Entre eles, problemas com clientes, estava me sentindo insegura por não ter feito nenhum curso e isso me consumia muito. Eu criei um bloqueio com as vendas, com atendimento. Não tinha mais a mesma paixão de fazer bolos e, muito menos, de criar receitas”, relembra.

Então, ela visitou o irmão em São Paulo e voltou a se encantar pela confeitaria. Quando voltou, a mãe sugeriu que ela fizesse o curso de Bolos e Tortas do Senac e, a partir daí, Fernanda retomou ao mundo das batedeiras, fouets, glacês e fondants. Nas aulas, as colegas sempre comentavam que ela já tinha experiência e sabia executar as receitas que o instrutor ensinava, “mas, por dentro, era como se eu tivesse começando do zero”, conta. Na penúltima aula, ao espatular um bolo com chantininho, lembrou de um pedido que deu problema e gerou a crise que a levou a abandonar as vendas de doces.

“O curso foi o que me deu mais segurança em seguir”, diz Fernanda, “pois eu passei realmente a dominar todas as técnicas necessárias para atuar no mercado”. Ela retomou as atividades quase que imediatamente e tem investido em cursos de aperfeiçoamento na área. Nessa nova etapa, Fernanda contou com total apoio da família, inclusive do pai, que a ajuda desde o início com as compras e o estoque de insumos, e da prima, Monike Oliveira, que desenvolveu sua marca pela agência de brandindo e design, Abracadabra. Assim nasceu a marca C’Douce Doceria, por Fernanda Gonçalves.

Com forte atuação no comércio online, por meio do Instagram @cdoucedoceria, mesmo com a pandemia de Covid-19 e o isolamento, a empresária comemora a conquista dos clientes e o resultado em vendas, que se manteve estável nesse período em que a o segmento de alimentação foi bastante impactado.

SERVIÇO

Curso Cozinhar para Vender: Doces e Sobremesas

Data: De 14/09 a 24/09, de segunda a quinta-feira

Horário: De 18h às 20h

Valor: R$ 69,00 (em até 2X no cartão de crédito)

Inscrições: https://ift.tt/3jETkEz

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem