Mestrado em Ciências da Saúde: Famed/UFCA lança primeiro edital de seleção do novo programa de pós-graduação da Universidade


O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (Famed/UFCA), lançou, nesta quinta-feira, 27 de agosto de 2020, edital de seleção para o Mestrado em Ciências da Saúde da Famed.

Esta é a primeira seleção do programa, recém-aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Serão ofertadas dez vagas, com o objetivo de promover a formação de recursos humanos oriundos das áreas da saúde e biológicas, numa perspectiva inter/transdisciplinar, em nível de mestrado, qualificados e competentes, capazes de atuar na docência bem como na pesquisa básica e aplicada do binômio saúde/doença do ser humano.

As aulas – que terão início em 2021 – serão presenciais e distribuídas em dias letivos em quaisquer dos turnos, realizadas na Famed, campus Barbalha da UFCA. O Mestrado em Ciências da Saúde tem como área de concentração as Doenças Infecciosas e Parasitárias, com três linhas de pesquisa: “Doenças tropicais e emergentes”, “Bioquímica e farmacologia nas doenças infecciosas” e “Microrganismos oncogênicos”.

As inscrições devem ser feitas no Siga (link para uma nova página), de 1º a 30 de outubro de 2020. O processo seletivo será composto por três etapas, sendo a primeira etapa a prova de língua inglesa de caráter eliminatório; a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, é composta por prova objetiva; e a terceira fase é a análise do currículo Lattes (classificatória). As provas de inglês e objetiva serão realizadas em janeiro de 2021, conforme cronograma no edital de seleção.

Todas as informações da seleção estão descritas no edital (link para uma nova página), inclusive o programa da prova de conhecimentos e as referências. Serviço Seleção do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (Famed/UFCA) Inscrições: 1 a 30 de outubro de 2020 Mais informações: posgraduacao.prpi@ufca.edu.br

Foto: Gabriel Souza Dcom/UFCA

Fonte: ufca.edu.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem