Motorista de aplicativo é assaltado por duas mulheres e uma adolescente em Fortaleza


Um motorista de transporte por aplicativo — identificado como João Carlos Rodrigues — sofreu uma tentativa de assalto na noite do feriado de 7 de setembro, no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza.

Duas mulheres e uma adolescente solicitaram uma corrida via aplicativo na Praça José de Alencar, no Centro, e anunciaram o assalto próximo a um shopping no bairro da Regional III.

“Eu fui estrangulado por uma passageira que estava atrás. Elas começaram a me chutar, me socar, fizeram tudo com um gargalo de garrafa me cortando. Enfim, foi um milagre mesmo eu ter sobrevivido”, revelou o motorista de aplicativo.

João Carlos, ainda dentro do carro, entrou em luta corporal com as assaltantes que utilizaram um gargalo de garrafa contra ele. Por conta dos golpes, o motorista teve cortes leves pelo corpo e um corte profundo na perna direita.

Durante o assalto, as mulheres e a adolescente conseguiram roubar a carteira, a parte da frente do som do carro e o celular do motorista. Logo após a ação, elas correram para tentar fugir mas foram detidas por uma equipe de ciclopatrulhamento da Polícia Militar que atuava próximo à região. O procedimento foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Bairro São Gerardo.

O motorista disse que chegou a desconfiar do comportamento das passageiras mas deu seguimento a viagem conforme solicitado. “Logo após o início da viagem, eu comecei a desconfiar (delas). Mas quem vê cara não vê coração e aí acredita que o instinto está errado”, comenta João Carlos.

Em um vídeo gravado logo após o ocorrido, João Carlos declarou ainda que as três mulheres tentaram acusá-lo de tentativa de estupro contra uma delas. O Sistema Verdes Mares aguarda resposta da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) sobre o caso.

Foto: VC Repórter/SVM

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem