Totens com mapa e atrativos turísticos são instalados em locais estratégicos de Juazeiro do Norte


Com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos da cidade, a Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte (Setur) instalou, nesta quinta-feira (3), 10 totens com o mapa turístico da cidade, que estão espalhados em locais estratégicos do Município.

Nesses equipamentos serão divulgados locais como igrejas, centros de artesanato e belezas naturais. Há, ainda, indicações de serviços, como transporte público, polos gastronômicos, entre outros. As informações estão em português e inglês.  

Locais de instalação:

▪︎ Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes;

▪︎ Terminal Rodoviário;

▪︎ Colina do Horto;

▪︎ Cariri Garden Shopping;

▪︎Polo gastronômico da Lagoa Seca;

▪︎Praça Padre Cícero;

▪︎Memorial Padre Cícero;

▪︎Teatro Marquize Branca;

▪︎Mercado Central;

▪︎Basílica de Nossa Senhora das Dores.  

No mapa, há iconografia com os lugares que podem ser visitados, dimensionamento das ruas e sua localização, sinalizado pela frase “Você está aqui”. Entre os locais sugeridos estão o Parque Municipal das Timbáubas, o Estádio Romeirão, o Centro de Cultura Popular Mestre Noza, as igrejas, e serviços como as estações ferroviárias e os restaurantes.  
O titular da Setur, Júnior Feitosa, explica que a ideia surgiu durante o City Tour, um passeio gratuito ofertado aos romeiros por alguns pontos turísticos da cidade.

“Ali percebemos que os romeiros não conheciam outros atrativos de Juazeiro, como a Lira Nordestina e o Centro Mestre Noza, mas só a parte religiosa. Os outros eram novidade”, conta o secretário. 

Com a participação do Município em feiras e eventos, Feitosa percebeu uma tendência no uso de totens em outros países como forma de divulgar os atrativos através deste tipo de sinalização. “Foi aí que desenvolvemos o projeto”, conta. Primeiro, foi feito o mapa turístico, que serviu para o guia impresso, que vem sendo distribuídos, principalmente, durante as romarias. 
Com a integração com o próprio Geopark Araripe, o lançamento da Rota Turística do Cariri, que inclui os municípios Assaré, Barbalha, Crato, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri, e o crescimento de passageiros no Aeroporto, a Setur achou importante incluir um novo idioma em um dos lados da peça. “Há um público diferente de visitantes, de outros países na região”, finaliza. 

Por Antonio Rodrigues

Foto: Divulgação

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem