Ex-Menudo Anthony Galindo morre aos 41 anos nos Estados Unidos


O músico Anthony Galindo, 41, o Papi Joe, como era conhecido o ex-Menudo morreu neste sábado (3), vítima de suicídio. Um comunicado na rede social do artista dava conta de que “os danos sofridos tornaram seu estado de saúde incompatível com a vida”. A família cumpriu a vontade de Galindo e doou seus órgãos.

Segundo a família, o artista sofria com períodos de depressão, que foi acentuada pela pandemia de Covid-19. No domingo (27), ele tentou cometer suicídio e foi internado em estado grave, em um hospital de Miami, nos Estados Unidos, onde morava.

A família declarou que preferia não divulgar essa situação, mas sentiu a necessidade de fazer isso ao ver a quantidade de informações falsas que estavam sendo espalhadas. “Esperamos poder contar com a privacidade e o respeito em meio a esse momento tão difícil para nossa família”, dizia o comunicado.

A morte do cantor foi comunicada às 15h43, na própria rede social de Galindo, “depois que os médicos fizeram o humanamente possível para salvar sua vida”.

Edgardo Anthony Galindo Ibarra nasceu em Caracas, na Venezuela, e integrou o grupo Menudo no período de 1995 a 2000. Era pai de Elizabeth, fruto do relacionamento com a ex-companheira Michelle Matos.

A filha do cantor fez uma despedida emocionada. Escreveu: “Meu coração se recorda de meu pai como um homem alegre e divertido. Devido a distância, não pude compartilhar estes momentos difíceis, mas meu coração sempre estará com ele. Agradeço infinitamente por ter me dado a vida. Espero que Deus o receba em seus braços e siga levando alegria ao céu”.

Foto: Divulgação

Fonte: O Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem