Milton Gonçalves volta a ser internado após se sentir mal em casa


O ator Milton Gonçalves, 86, foi internado nesta segunda-feira (12), na Clínica São Vicente, no Rio. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, e confirmada pela reportagem.

No início deste ano, o artista ficou três meses hospitalizado depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico. Procurada pela reportagem, a Clínica São Vicente disse que não pode passar nenhuma informação sobre o estado de saúde de Gonçalves sem ter a autorização da família.

No dia 10 de fevereiro, o ator teve um AVC e foi internado no Hospital Samaritano, também no Rio, onde passou por uma cirurgia e ficou em tratamento até 14 de maio, quando recebeu alta. No final de 2019, o ator participou do especial de Natal da Globo, que pela primeira vez foi protagonizado por uma família negra.

“Juntos a Magia Acontece” contou a história de uma família cuja morte da matriarca, Neuza (Zezé Motta), às vésperas do Natal, desperta a depressão do viúvo Orlando, vivido por Milton Gonçalves, e desalinha a vida do filhos André (Fabrício Boliveira) e Vera (Camila Pitanga).

Para ocupar a cabeça, Orlando tenta arrumar um emprego como Papai Noel, mas é sistematicamente recusado pelos estabelecimentos por ser negro. Então, a neta Letícia (Gabriely Mota), 9, filha de Vera e de Jorge (Luciano Quirino), decide criar um plano para tornar Orlando o Papai Noel de seu bairro. Na ocasião, Gonçalves se emocionou ao falar sobre seu papel.

“Quando eu era menino, não existia Papai Noel negro. Tudo o que era considerado bonito não tinha negros. Nós sentíamos muito medo e vergonha. A gente se escondia […]”

Foto: Globo/Paulo Belote

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários