TSE confirma envio de tropas federais para segurança das eleições no Cariri


Após boatos de que não havia autorizado o envio de tropas federais para reforço na segurança durante as Eleições 2020 no Cariri, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Fórum Eleitoral Padre Cícero em Juazeiro do Norte confirmou nesta quarta-feira (28), que as tropas nacionais devem sim ser enviadas as cidades do Crajubar no próximo dia 15 de novembro.

O parecer foi dado após pedido do governador Camilo Santana, no qual solicitou ao TSE a presença da Força Nacional nos dez municípios que concentram os maiores colégios eleitorais do Ceará.

Buscada pela reportagem, a assessoria do TSE informou que, em decisão acertada esta semana, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha irão sim receber tropas federais para o reforço de segurança no dia das eleições.

Segundo informam, ainda não há cronograma específico que descreve a atuação dos agentes enquanto estivem no Cariri, mas há perspectiva de que as tropas cheguem na região no dia 13 de novembro.

“Ainda não temos informações detalhadas, mas devem chegar na antevéspera das eleições. A Força Nacional deverá então apresentar seu plano de segurança aos juízes eleitorais e alinhar as particularidades e necessidades locais”, afirmaram em nota.

Foto: José Cruz

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem