Black Friday no Brasil será no dia 27 de novembro


A Black Friday 2020, uma das principais datas para o comércio mundial, ocorrerá no dia 27 de novembro no Brasil. Realizada sempre na última sexta-feira do mês que antecede o Natal, a data é marcada pelos descontos em diversos produtos no mercado. Durante o dia, além do período que antecede e que procede a data, consumidores ficam atentos para não perder a chance de levar alguns produtos por um preço menor.

Durante a última sexta-feira do mês de novembro em que a atenção dos consumidores fica direcionada às promoções, também surge a dúvida sobre a origem do período. O surgimento da Black Friday possui uma série de versões.

A explicação mais aceita é a de que a data está relacionada ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, que ocorre na última quinta-feira de novembro. O dia é marcado por orações e agradecimentos pelo ano que está se encerrando.

Com intuito de movimentar o comércio e preparar as lojas para as festividades natalinas, o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças foi batizado de Sexta-feira Negra ou Black Friday.

No Brasil, a primeira edição da Black Friday ocorreu no dia 28 de novembro de 2010 de forma on-line.

Tornando-se um evento mundial, nos anos seguintes, o comércio brasileiro foi se assemelhando ao norte-americano para aderir à data com promoções em lojas físicas, serviços e outros, embora o grande foco seja no e-commerce.
Hoje a Black Friday no Brasil é uma das principais datas do ano para movimentar o comércio brasileiro.

Além do setor de vendas, a época também é importante para os consumidores que se programam o ano todo para ter a oportunidade de comprar um produto com bom desconto. As informações são do portal TecMundo.

Foto: Reprodução

Fonte: O Povo Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem