Camilo afirma que Arena Romeirão deve receber grandes jogos e eventos além do Castelão


Com obras que já chegaram a metade, a Arena Romeirão se aproxima cada vez mais de se tornar o principal equipamento de esporte e entretenimento do interior do Ceará. Em visita ao Cariri nesta quinta-feira (5), o governador Camilo Santana informou que o estádio deve estar pronto no ano que vem, e que planeja torna-lo referência no interior do Nordeste.

No total, foram investidos R$ 74 milhões pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) na construção, que já chega a 47% das obras concluídas.

Neste mês foi iniciada a montagem e fixação das peças metálicas que formam a coberta das arquibancadas, chamadas “pétalas”, e que deverão ser o destaque marcante da imponente obra.

Camilo garantiu que, com a Arena Romeirão pronta, Juazeiro do Norte estará incluso no eixo dos grandes jogos e campeonatos estaduais e nacionais, descentralizando jogos da Arena Castelão na capital, por exemplo.

“Estamos com uma construtora que, apesar de estar com prazos mais lentos, está cumprindo direitinho a obra. Não posso garantir uma data, mas posso afirmar que em 2021 teremos nossa Arena Romeirão pronta.

Vou garantir que Juazeiro receba grandes jogos do estado e do país, descentralizando equipamentos da capital, como o Castelão”, disse o governador.

Quando pronta, terá capacidade total para receber uma média de 17 mil pessoas por partida esportiva, funcionando também em formato multiuso para shows e eventos culturais e religiosos, podendo ter essa capacidade ampliada para cerca de 24 mil.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem