Os Correios entraram em contagem regressiva para a Black Friday 2020. Na sexta-feira (30), a empresa lançou sua campanha oficial alusiva à data, que inaugura a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano.

Em evento realizado este ano em formato online e transmitido pela internet para abordar sobre a data , o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, enfatizou a agilidade com que a estatal conseguiu se adaptar para encarar os desafios impostos pela pandemia e o quanto essa dinâmica será importante para atender as demandas da Black Friday 2020.

“A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes.

Desde o oferecimento de soluções para grandes empresas até a inclusão de novos players no universo do e-commerce, os Correios são e continuarão a ser o maior parceiro dos brasileiros”, ressaltou.

Brandão iniciou o ciclo de apresentações mostrando dados sobre a realidade do e-commerce nesse ano, que foi atípico em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o executivo, somente nos últimos seis meses 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, representando um aumento de quase 25% no número de consumidores on-line.

“As buscas por itens de varejo dobraram de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, e é nesse cenário que vem a Black Friday este ano, que com certeza será a maior da história”, afirmou Cássio.
O diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, destacou a presença e a importância da empresa no e-commerce em todas as esferas.

“Nós estamos em todos os municípios do Brasil e temos integração com uma rede postal que atende mais de 200 países, então é uma operação gigantesca”. O diretor apresentou, ainda, os serviços da empresa disponíveis para uma melhor experiência dos clientes no e-commerce.

“Os Correios têm um portfólio de soluções para encomendas, que estão sendo modernizadas para melhor atender o e-commerce. Nós estamos acelerando a entrega do Sedex, um produto líder de mercado, que está disponível em todo o país junto ao PAC e à novidade, Correios Mini Envios”, pontua o diretor.

Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios, enfatizou os preparativos da empresa para garantir a qualidade operacional. “O e-commerce está no nosso DNA.

Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura respeitável: mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de 1 mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios, principalmente pra distribuição, um efetivo de quase 100 mil pessoas, sendo mais de 80% na operação. Ou seja, os Correios apresentam uma infraestrutura invejável, que nenhuma empresa no Brasil dispõe”, frisou.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal Badalo