Educação de Juazeiro do Norte planeja encerramento das atividades pedagógicas


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), por meio de suas diretorias, gerências e coordenações, juntamente com a rede de ensino, representada pelos núcleos gestores, está articulando o encerramento das atividades pedagógicas entre alunos e professores que fazem parte do ano letivo de 2020. 

Através de um calendário escalonado por etapa de ensino, no dia 25 de novembro haverá a consolidação da educação infantil, no dia 1⁰ de dezembro ocorrerá o encerramento do primeiro, segundo e terceiro ano; no dia 02 de dezembro encerramento do quarto e quinto ano; no dia 03 de dezembro encerramento do sexto, sétimo e oitavo ano; dia 04 de dezembro encerramento do nono ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Encerramento do ano letivo

O encerramento do ano letivo é no tocante as atividades pedagógicas entre professores e alunos. É importante destacar que os contratos dos servidores temporários irão até o dia 31 de dezembro, como consta no termo contratual.

A rede de ensino vem se destacando, a nível estadual e nacional, pelo trabalho eficiente dos professores e funcionários, bem como dos núcleos gestores e de toda a equipe que compõe a sede da secretaria. Há destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE), bem como premiações em eventos nacionais. 

A Seduc conta com o importante apoio da Fundação Lemann e da Universidade Regional do Cariri (URCA), que são peças importantes em todos os avanços conseguidos até o momento. A Rede com mais de 60% das unidades de ensino reformadas e equipadas com ar-condicionado instalados nas salas de aula.  

Gestão atualiza calendário 

A atual gestão conseguiu finalmente ajustar o calendário, sem haver nenhuma greve e com obediência da carga horária. A Seduc conseguiu também conceder a progressão dos professores inativos que estavam sem receber desde 2016 e realizar a unificação da matrícula.

Foto: Reprodução

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem