Ministério da Saúde recebe representantes da Pfizer para ouvir proposta


O Ministério da Saúde recebe representantes do laboratório da Pfizer-BioNTech, nesta terça-feira (17), para ouvir proposta de negócios para a compra da vacina do novo coronavírus. A reunião deve ter a presença do ministro Eduardo Pazuello.

A parceria biofarmacêutica, metade americana, metade alemã, teve resultados prévios bem sucedidos publicados, na semana passada, que garantiram 90% da eficácia durante a fase 3 dos estudos clínicos (em humanos), que ainda não foi concluída.

Nesse primeiro encontro oficial para falar de propostas, fontes do Ministério da Saúde falaram à reportagem da CNN Brasil que a pasta passou a se interessar efetivamente pelo imunizante por causa dos avanços recentes.

O ministério vem mantendo diálogo com 270 empresas que estão desenvolvendo estudos, mas só fez negócios com a Universidade de Oxford e com a aliança global idealizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde), COVAX Facility.

Agenda do ministro

Já a presença do general Pazuello ainda não é garantida. Ele passou o domingo (15), no Rio de Janeiro, onde fica o seu colégio eleitoral, e permanecerá com compromissos na cidade durante a segunda (16).

Essas mesmas fontes disseram que o ministro vai tratar de conversas sobre o incêndio no hospital de Bonsucesso, do final de outubro. O hospital é federal e o incidente matou três pessoas.

Foto: Dado Ruvic/Reuters (9.nov.2020)

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem