Polícia Civil prende falso policial por homicídio e tentativa de homicídio em Itaitinga


Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), resultou na elucidação de um homicídio e uma tentativa de homicídio registrada no último dia 11 deste mês, em Itaitinga, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. As vítimas tinham acabado de sair do trabalho quando foram atacadas por um homem em uma motocicleta. O suspeito foi preso na última sexta-feira (20).

Diego Lino de Abreu (31), sem antecedentes criminais, foi capturado durante uma ação realizada pelos policiais civis que investigam o caso. Dando continuidade à ação policial, a motocicleta utilizada no crime foi apreendida, além do capacete e da mochila que o suspeito usou no momento do crime.

O veículo é clonado e estava na posse de outra pessoa para quem o suspeito já teria vendido. O atual proprietário desconhecia que o veículo era clonado.

O crime

As investigações apontam que Diego Lino, que se passava por policial militar do Ceará, trabalhava como segurança no mesmo supermercado onde a vítima Ana Glaucya Ferreira Braz (26) trabalhava. O homem passou a assediá-la, conforme a investigação. Com as investidas, a vítima contou ao esposo o assédio que estava sofrendo.

Então, o casal falou para o proprietário do comércio o que estava acontecendo, que demitiu Diego. Com a demissão do suspeito, o homem quis se vingar das vítimas. As apurações indicam que ele então premeditou o crime e passou a acompanhar a rotina do casal. Quando no último dia 11, Diego atacou as vítimas e cometeu os crimes.

O homem segue sendo investigado e poderá responder por homicídio e tentativa de homicídio qualificados, além de receptação e fingir-se funcionário público. A Polícia Civil realiza diligências no sentido de localizar a arma utilizada no crime.

Foto: Ascom SSPDS

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem