Polícia Militar e Exército vão reforçar segurança no Cariri durante as Eleições


As Eleições Municipais acontecem neste domingo (15) e terá um reforço tanto da Polícia Militar, como do Exército, para garantir a segurança dos eleitores. De acordo com o Tenente Coronel Santana, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, em Juazeiro do Norte, a região recebeu reforço de várias unidades do Ceará.

“A região recebeu aporte de efeitvo de várias unidades do estado do Ceará. Tanto o RAIO, com a Polícia Ambiental, a Cavalaria, vieram de outras unidades da capital, para serem distribuídas nas cidades do Cariri, principalmente em Juazeiro do Norte”, explicou.
O Tenente afirmou que a Polícia Militar não vai fiscalizar só as questões eleitorais, mas principalmente as recomendações do decreto estadual em relação a aglomerações.

“Terá policiamento distribuído nos locais de votação, e esse policiamento irá fazer fiscalização na questão de aglomerações. Além disso, as pessoas estão cientes no uso de máscara e álcool em gel distribuídos no local”, ressaltou.

Em relação ao Exército, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, vão receber tropas para a segurança. O Governo Federal autorizou cerca de 3 mil militares, para contribuir que a votação e a apuração ocorram dentro da normalidade institucional.

Foto: Aurélio Alves

Fonte: Fernanda Alves/ Portal Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem