Saiba os horários, cuidados e orientações para as Eleições neste domingo (15)


Já é neste domingo (15), o dia que vamos eleger democraticamente quem vai ser responsável pelo nosso município por quatro anos. Apesar das eleições acontecerem, ainda estamos vivendo uma pandemia e requer cuidados.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o eleitor precisa levar um documento de identificação com foto físico ou digital e ir obrigatoriamente de máscara. Além disso, é recomendado que cada pessoa leve uma caneta, evitando a troca de materiais. A cola-pesca com os números dos candidatos segue com permissão.

O uso de álcool gel para higienização também é obrigatório. Nos locais de votação terão disponíveis, para que o eleitor use antes de assinar no caderno de votação e depois que votarem na urna.

Sobre os horários, neste ano, o horário de votação será das 7h às 17h. É recomendado que das 7h às 10h, seja reservado para idosos e pessoas de risco, evitando aglomerações. Caso um eleitor que não se encaixe no perfil vá nesse horário, ele pode votar. Mas, se caso chegue um idoso, por exemplo, as outras pessoas terão que aguardar.

É importante que o eleitor consulte o local de votação e a seção antes de sair de casa, devido mudanças que tiveram este ano. Pode ser consultado tanto pelo aplicativo e-Título ou pelo telefone 148.

Foto: Natinho Rodrigues

Fonte: Fernanda Alves/ Portal Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem