Suspeito de matar ex-companheira dentro de ótica é preso na zona rural de Milagres


O suspeito de matar a vendedora Cícera Samires dentro de uma ótica no Centro de Milagres foi preso no início da tarde desta quinta-feira (12) em um matagal na zona rural da cidade.

Conforme a Polícia Militar, Cícera estava trabalhando quando Hélio Adelino da Silva chegou ao local em um carro na terça-feira (10), entrou na ótica, atirou contra ela e fugiu. Cícera ficou na loja e uma ambulância do Samu foi acionada para socorrê-la. A vítima chegou a ser levada para uma unidade hospitalar, porém não resistiu aos ferimentos.

Um dia antes de ser assassinada, ela teve todas as roupas rasgadas pelo ex e gravou um vídeo mostrando o caso, pediu uma medida protetiva, mas foi assassinada antes de obter a solicitação.

Enterro e protesto

O enterro da jovem reuniu centenas de pessoas nas ruas do município e foi marcado por protesto e forte comoção.

Na tarde de quarta, um cortejo saiu em direção a Igreja Matriz do município, em um percurso de 15km. O enterro aconteceu às 17h, no Cemitério de Milagres nesta quarta-feira (12).

Centenas de pessoas, inclusive de cidades vizinhas, como Crato, no Cariri cearense, participaram da despedida de Cícera. Muitos carregavam cartazes e faixas. Em uma delas, estava escrita a frase “Pela vida das mulheres”.

Cidade em choque

O primo da vítima, Elisaldo Félix, de 24 anos, descreveu Samires como “uma pessoa calma, alegre, muito simpática e humilde”. Ainda segundo o familiar, a jovem “não tinha inimizade com ninguém e era bastante querida por todos”.

Félix conta que o homicídio foi um “choque” para todos. “Esse crime não abalou apenas a nossa família. Toda a cidade de Milagres ficou assustada, abalada”. Quanto à relação que ela mantinha com Hélio Adelino, Elisaldo conta que “embora ela já tivesse sofrido ameaças antes, ninguém, além da mãe e irmã dela, sabiam”.

Samires completaria 30 anos no próximo dia 24 de novembro.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem