Testes para Covid-19 acontecem diariamente na Unidade Sentinela e por agendamento nas UBS de Juazeiro do Norte


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, segue realizando os testes rápidos para detecção da Covid-19 diariamente na Unidade Sentinela, das 7h às 22h, e por agendamento, nas 48 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Mais de 45 mil testes já foram realizados. 

Tanto nas UBS como na Unidade Sentinela, é feita uma triagem para identificar se os  pacientes se enquadram nos critérios preconizados pelo Ministério da Saúde para realização do teste rápido, que são estar apresentando os sintomas da Covid-19 há pelo menos oito dias ou ter tido contato intradomiciliar com um caso confirmado. 

Em cada UBS, foram estabelecidos dias e horários específicos para realização dos testes, de acordo com a demanda existente, para que não haja interferência nos demais tipos de atendimentos que são realizados nesses locais. 

A orientação da Secretaria da Saúde é de que, ao apresentar sintomas da Covid-19, como febre, tosse seca e cansaço, deve-se procurar atendimento nas Unidades, para acompanhamento pelos profissionais de saúde, a fim de evitar a evolução para um possível quadro grave da doença.  

Foto: Divulgação Ascom

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem