Avenida entre o bairro Mirandão e o Barro Branco está próxima de ser entregue em Crato


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está concluindo as obras de uma importante avenida que deve beneficiar a população dos bairros Mirandão e Barro Branco.

A via interliga as duas localidades, e deve beneficiar principalmente turistas e visitantes da região da estátua de Nossa Senhora de Fátima, um dos cartões postais da cidade. As obras devem ser finalizadas e entregues já no primeiro trimestre de 2021.

De acordo com secretário da pasta, Ítalo Samuel, serão pouco mais de 2 km de extensão, sendo todo trecho com calçadas, canteiro central e iluminado por postes com lâmpadas LED, além de ampla drenagem pluvial por todo o percurso, utilizando estruturas modernas de três tipos de bueiro que devem captar a água da chuva e prevenir acidentes ou alagamentos na avenida.

“Ao todo, o valor total da obra de pavimentação é de R$ 8 milhões, sendo R$ 1,79 milhões de contrapartida do município Crato e o restante do valor de um convênio estadual. São 2,12 quilômetros de extensão, sendo quatro faixas de rolamento. A iluminação de LED custará 1,3 milhões de reais custeados através de Convênio Estadual, além das desapropriações executadas pelo município. Ao longo da avenida foram executados diversos dispositivos de drenagem para garantir a maior durabilidade do serviço, sendo eles: um bueiro triplo capeado 2,50 x 2,00m, um bueiro simples capeado de 1,00 x 1,00m, e três bueiros simples tubulares de 100cm”, disse o secretário.

Segundo Ítalo, as obras atualmente apresentam avanço de 80% dos serviços previstos, estando em fase conclusão dos dispositivos de drenagem, terraplanagem e pavimento finalizado, tendo previsão de entrega, após finalização da instalação de iluminação,  até março de 2021.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem