Ceará ganhará estátua de Santo Antônio quase do tamanho do Cristo Redentor


Município do sertão cearense que há quase 20 anos aguarda a restauração da estátua de Santo Antônio, cuja cabeça caiu em razão de erro no cálculo da obra e passou a ser atração turística, Caridade finalmente ganhará um complexo religioso no ponto mais alto da cidade, no topo do Serrote do Cágado, com o nome de seu padroeiro. 

O projeto é avaliado em R$ 5,43 milhões e prevê, entre outros serviços, a construção de uma imagem do santo com 36 metros de altura (o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros), um museu onde ficará guardado o restante da estátua que será parcialmente demolida e intervenções de urbanização e paisagismo, com degraus e elevadores, por exemplo. 

Abertura das propostas Segundo o edital de licitação lançado pelo Governo do Ceará, os envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar a obra serão abertos no dia 20 de janeiro de 2021.

Vence a concorrência pública nacional, de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), aquela que oferecer o menor preço unitário, em regime de empreitada. Continua depois da publicidade 
Os serviços deverão ser finalizados em dez meses, prazo contado após a liberação da ordem de serviço. O contrato com a empresa vencedora, porém, terá validade de 22 meses. 

Foto: Divulgação

Fonte: O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários