Eficácia da vacina de Oxford deve ser maior que 90%, diz CEO da AstraZeneca


De acordo com o CEO da AstraZeneca, Pascal Soriot, cientistas “chegaram a uma fórmula perfeita da vacina” contra a Covid-19, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, que tem “uma eficácia em torno de 90%”. 

O CEO da empresa também destacou que o imunizante continuará com um regime de duas doses. Porém, ele afirmou que ainda não pode dar mais detalhes enquanto o estudo não for publicado em uma revista científica.
Na divulgação dos resultados da terceira fase dos estudos com a “primeira fórmula”, em 8 de dezembro, o imunizante da AstraZeneca apresentou uma eficácia média de 70%.

Os coordenadores do estudo separaram os testes clínicos entre dois grupos: um recebeu a primeira dose padrão seguida por uma vacinação de reforço (62,1% de eficácia) e o outro recebeu uma vacina de dose baixa seguida por uma vacinação de dose padrão (90% de eficácia).

Agora, há a expectativa para que os resultados com a “nova fórmula” sejam divulgados. O Reino Unido aguarda os dados do novo estudo para avaliar uma autorização de emergência.

Foto: Dado Ruvic/Reuters

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem