Juazeiro do Norte recebe certificado, após anúncio inédito da conquista do Selo Unicef


Após o histórico anúncio da conquista inédita do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para Juazeiro do Norte, no último dia 8, nesta quinta-feira, 17, foi realizada a solenidade de entrega do certificado, com a presença do articulador municipal, Secretário do Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto. No próximo domingo, 20, haverá uma solenidade de entrega do certificado ao Prefeito Municipal, Arnon Bezerra.  
 
Dentro dos critérios de prevenção à Covid – 19, a solenidade de entrega acontecerá no Horto, às 16h30, aos pés da estátua do Padre Cícero, com a presença de toda a comissão que atuou na conquista. O trabalho contou com técnicos da Secretarias de Educação e Saúde, Sedest, entre outras secretarias que foram essenciais para atender aos critérios de políticas públicas voltadas para à criança e o adolescente. 
 
A entrega do certificado ao Prefeito será um reconhecimento de todo o empenho dedicado pelo gestor para a conquista pela primeira vez. 
 
Segundo divulgação do Unicef, quase 2 mil municípios concorreram à certificação. Dos 431 municípios de 18 estados brasileiros que receberam o Selo, 16 conquistaram pela primeira vez. 
 
A certificação é um reconhecimento internacional aos avanços de redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social.  
 
A conquista se deu através de um intenso trabalho de toda a gestão municipal na implementação de ações e iniciativas prevista no plano traçado pela Comissão Intersetorial, com base nas diretrizes da Certificação Unicef. O trabalho contou com a orientação e apoio do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, no desempenho de políticas públicas para essa conquista inédita. 
 
Dos 12 indicadores de impacto social, o município melhorou em 9, seguindo a metodologia que inclui 17 resultados sistêmicos, ou seja, ações que o município precisou realizar. 
 
Ao aderir ao Selo UNICEF, Juazeiro do Norte assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem