Mais 30 profissionais cubanos recebem registro e são reintegrados ao Mais Médicos no Ceará


O Ministério da Saúde emitiu o registro profissional de exercício da medicina para mais 30 médicos cubanos no Ceará. Com a concessão, os agentes foram reintegrados ao Projeto Mais Médicos para o Brasil e devem atuar no Sistema Único de Saúde de 12 municípios cearenses.

A listagem com os profissionais contemplados ocorreu na Portaria n° 71 com o registro publicado em Diário Oficial da União na última sexta-feira (11).

Embora a oficialização tenha saído na sexta, os profissionais já atuam na rede pública desde 27 de novembro deste ano, seguindo o Edital nº 26, aponta o Ministério. Dos 30 médicos cubanos que receberam registro profissional, 17 estão lotados em Fortaleza.

Esta é a quarta etapa de um processo de reintegração de médicos cubanos iniciado pelo Ministério da Saúde em março e já foram reincorporados 386 médicos cubanos em todo o Brasil. No Ceará, após a permissão de sexta, o número de profissionais cubanos reincorporados à rede de saúde pública estadual subiu para 113.

De acordo com o edital da reintegração, publicado em 26 de março, o contrato dos médicos cubanos tem duração máxima de dois anos. Dessa forma, os profissionais selecionados na fase atual devem atuar na rede primária até 2022, sem possibilidade de prorrogação do vínculo.

Foto: Bruno Gomes

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem