Monsenhor José Alves completa 85 anos vida, 58 de sacerdócio e recebe homenagem da Prefeitura de Juazeiro Norte


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através do Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, presta homenagem ao Monsenhor José Alves de Oliveira, pelos 85 anos de vida e 58 anos de sacerdócio, e ao mesmo tempo deseja pleno restabelecimento ao tratamento de saúde que vem sendo realizado em prol de sua recuperação. 

Nesta data de 21 de dezembro o Monsenhor completa 85 anos de idade. Ele foi ordenado sacerdote por Dom Vicente Matos, no dia 30 de setembro de 1962. Monsenhor José é natural de Lavras da Mangabeira-CE.

Foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e capelão da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, entre os anos de 1972 a 1988. É o baluarte da comunidade paroquial Menino Jesus de Praga, na mesma cidade, da qual foi pároco durante os anos de 1990 a 2012.

Mesmo aposentado de suas funções paroquiais e com limitações, em decorrência da idade e da saúde debilitada, fazia questão de rezar missa às terças, quintas e sábados às sete horas noite; e aos domingos, durante a manhã, na Igreja Matriz do Menino Jesus, além de prestar assistência pastoral à comunidade de São Pedro, Apóstolo, no bairro Tiradentes, onde reside.

Ao longo de sua trajetória, também marcou a vida de muitas gerações com suas pregações, formações, presença fraterna ou mesmo com sua amizade, tornando-se pai espiritual para quantos o procuravam. (Com informações do site da Diocese)

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem