Nicette Bruno morre no Rio, vítima de Covid-19


A atriz Nicette Bruno, 87, morreu neste domingo (20). Ela, que estava internada em hospital do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações da Covid-19. 
De acordo com o boletim médico divulgado neste sábado (19), o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica.

A atriz Beth Goulart, filha da artista, fez uma corrente de oração nas redes sociais para a recuperação da mãe nos últimos dias. “Vamos orar pela melhora dela, pela cura dela. E, neste momento, aproveite para orar para você também e sua família. Para que você encontre as soluções necessárias para qualquer obstáculo e situação difícil que está vivendo. A fé nos fortalece em qualquer situação”, diz Beth em vídeo.

Carreira

Nicette Bruno  foi uma pioneira da televisão. Estreou na TV Tupi, em 1950, fazendo participações em recitais e teleteatros, como em A Corda, dirigido por Cassiano Gabus Mendes. Também na emissora, a atriz atuou na primeira adaptação do Sítio do Picapau Amarelo, feita por Tatiana Belinky e Júlio Gouveia e exibida de 1952 a 1962.
Anos depois, de 2001 a 2004, viveria a Dona Benta na segunda versão do seriado produzida pela Globo. 

Convidada pelo ator e diretor Fabio Sabag para participar do seriado Obrigado, Doutor, Nicette Bruno começou a trabalhar na Globo em 1981. Seu papel foi o da freira Júlia, auxiliar do protagonista Francisco Cuoco. Sua primeira novela na emissora foi Sétimo Sentido (1982), de Janete Clair, na qual interpretou Sara Mendes, mãe da paranormal Luana Camará (Regina Duarte). 

Aos 19 anos, Nicette conheceu Paulo Goulart (1954-2014), com quem dividiu a vida. O casal teve três filhos e todos viraram atores. São eles Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.

A atriz trabalhou em 22 novelas, incluindo sucessos como Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993) e A Próxima Vítima (1995). O mais recente papel foi na nova adaptação de Éramos Seis, encerrada em 2020.

 Foto: Nathalia Fernandes / TV Globo

Fonte: O Tempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem