Praça Padre Cícero recebe iluminação e decoração natalina


Foi inaugurada na noite deste sábado, 12, a iluminação e decoração natalina da Praça Padre Cícero. O trabalho foi realizado através da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. Vários pontos da cidade, além da Praça, receberam a decoração. O objetivo é promover o clima de festividades de final de ano na cidade. 
 
Segundo o coordenador de iluminação da Cosampa, Rafael Bezerra, o trabalho esse ano não está ocorrendo de forma tão intensa como em anos anteriores, principalmente por conta da queda no fornecimento do material utilizado na ornamentação.
 
Por conta do período de pandemia, este ano a ornamentação está sendo intensificada na praça Padre Cícero, no Centro da cidade. “Estamos em um momento em que o aumento dos casos da Covid – 19 está acontecendo em todo o Brasil, e devemos conter os espaços de aglomeração. Normalmente as pessoas costumam se concentrar justamente nesses locais onde há a decoração”, afirma.
 
Uma árvore de Natal iluminada foi montada de frente à Coluna da Hora, que recentemente, depois de muitos anos, recebeu o relógio artesanal recuperado. É um dos raros equipamentos históricos de Juazeiro do Norte confeccionado pelo Mestre Pelúsio Correia de Macedo, contemporâneo do Padre Cícero. Neste final de semana, visitantes e moradores da cidade aproveitaram a decoração para fazer fotos no local e contemplar a decoração.
 
A Praça Padre Cícero voltou a ser, depois de décadas, um dos locais mais admirados e visitados do Município e um dos cartões postais do Nordeste, incluindo todo o entorno, com a Alameda Juazeiro – Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva.
 
Foram afixados na Praça Padre Cícero totens e placas, com exposição permanente de fotos antigas e da história do lugar. O trabalho foi realizado através da Secretaria de Cultura. Recentemente também foram incluídos os totens com o mapa turístico de Juazeiro do Norte, na praça Padre Cícero e em outros pontos turísticos, através da Secretaria de Turismo e Romaria. 

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem