Praça Padre Cícero terá decoração natalina inaugurada no próximo sábado, 12; outros espaços recebem iluminação especial


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte está realizando a ornamentação natalina em vários pontos da cidade e na praça Padre Cícero. No próximo sábado, a iluminação e decoração natalinas serão inauguradas na praça trazendo o clima de festividades de final de ano de forma mais intensa para a cidade. 
 
Segundo o coordenador de iluminação da cidade, Rafael Bezerra, o trabalho esse ano não está ocorrendo de forma tão intensa como em anos anteriores, principalmente por conta da queda no fornecimento do material utilizado na ornamentação. Conforme Rafael, praticamente não houve material para o fornecimento. 
 
Outro aspecto é que este ano a ornamentação estará mais intensificada na praça Padre Cícero, no Centro da cidade, por conta do período de pandemia. “Estamos em um momento em que o aumento dos casos da Covid – 19 está acontecendo em todo o Brasil, e devemos conter os espaços de aglomeração. Normalmente as pessoas costumam se concentrar justamente nesses locais onde há a decoração”, argumenta.
 
A árvore de Natal deverá estar sendo finalizada nesta sexta-feira, 11, com iluminação especial, de frente à Coluna da Hora, que recentemente, depois de muitos anos, recebeu o relógio artesanal recuperado. É um dos raros equipamentos históricos de Juazeiro do Norte confeccionado pelo Mestre Pelúsio Correia de Macedo, contemporâneo do Padre Cícero.
 
A Praça Padre Cícero voltou a ser depois de décadas um dos locais mais admirados e visitados do Município e um dos cartões postais do Nordeste, incluindo todo o entorno da área, com a Alameda Juazeiro – Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva. A Praça recebeu nova ambientação, com árvores e plantas, além de piso intertravado, e redesenho de toda a praça nos moldes originais, resgatando a história do lugar.
 
Também foram inseridos no espaço totens e placas, com exposição permanente de fotos antigas e da história da praça, no resgate à memória do lugar. O trabalho foi realizado através da Secretaria de Cultura. Recentemente também foram incluídos os totens com o mapa turístico de Juazeiro do Norte, na praça Padre Cícero e em outros pontos turísticos do Muncípio, através da Secretaria de Turismo e Romaria. 

Foto: Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem