Corpo de Bombeiros resgata tamanduá bandeira no município de Sobral


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de uma composição da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, foi acionada, na manhã desta quinta-feira (7), para resgatar um tamanduá-mirim que estava na frente de uma residência, no bairro Belchior, município de Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Após resgatado, o animal foi conduzido para uma Área de Proteção Ambiental (APA), na Serra do Rosário, onde foi devolvido à natureza.

Ao chegar ao local, a composição militar formada pelo cabo Wanderson e os soldados Luís e Joazias avistaram o animal indefeso parado em frente a uma residência no bairro Belchior. Com os devidos cuidados, os bombeiros resgataram o tamanduá, que não ofereceu resistência, e o encaminharam para a Serra do Rosário, onde é o habitat da espécie.

Após ser solto pelos bombeiros militares, o animal adotou a posição de defesa característica de sua espécie, ficando em pé, com apenas duas patas abrindo os braços e mostrando suas garras. Nos últimos seis meses, esse é o quarto tamanduá-mirim, resgatado pelas equipes de Busca e Salvamento da 1ª Cia/3º BBM.

Foto: Ascom CMBCE

Fonte: Governo do Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem